Governo de Içara inaugura nova área de lazer no bairro Liri

Içara (SC)

Com o início das férias escolares, a comunidade do bairro Liri, em Içara, ganhou uma nova área de lazer. O Governo Municipal inaugurou na tarde desta segunda-feira, dia 18, a Praça Domerval Zanatta. O espaço conta com parquinho infantil e academia ao ar livre, em um ambiente de 450 metros quadrados localizado na esquina da rua Édio Horácio da Silva com a rua São José Operário.

Durante anos, no local funcionava a antiga Unidade de Saúde do bairro. Tempos depois, a estrutura foi desativada e o prédio entrou em estado de abandono, apresentando perigo de desabamento. Não tardou para usuários de drogas passarem a ocupar o terreno.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Eu sempre digo que os espaços públicos, quando cuidados pelo poder público e bem aproveitados, são abraçados pelas famílias. Já os lugares abandonados, acabam sendo utilizados para o mal”, comenta a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

“Quando assumimos, uma das nossas primeiras ações foi demolir a antiga estrutura. Limpamos o local e visualizamos aqui um espaço apropriado para promovermos a qualidade de vida de crianças e idosos. Hoje, essa ideia saiu do papel”, complementa.

A praça leva o nome do fundador da empresa Copaza Descartáveis Plásticos, Domerval Zanatta (in memoriam), situada no bairro Liri. A Administração Municipal firmou um contrato de permuta com o estabelecimento, que investiu o valor de R$ 150 mil na construção da área de lazer, recebendo um terreno de posse do Município nas proximidades da sede em troca.

“Essa parceria auxiliou a Copaza e auxiliou o Município. Os moradores já podem desfrutar desse novo e charmoso espaço, estamos dando utilidade a um espaço público em prol das pessoas”, observa o secretário de Planejamento do Governo de Içara, Israel Jorge Rabelo. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também